A lógica da lucratividade
Todos os negócios obedecem à mesma lógica fundamental
Todos os negócios possuem uma natureza em comum. As empresas são regidas por um mecanismo universal que é sempre composto das mesmas partes. O mesmo acontece com a geração de lucros, que opera por meio de uma equação a qual funciona da mesma forma nos mais diferentes tipos de negócios.
O lucro em 8 etapas
Certamente, cada empresa possui suas peculiaridades, mas todos os negócios que querem produzir riqueza obedecem à lógica comum dos empreendimentos lucrativos.
A lógica da lucratividade está no centro das empresas lucrativas e bem-sucedidas.
Como uma máquina
Os negócios de sucesso — não importa o seu tamanho, o seu formato, a sua natureza ou o seu setor — nunca perdem de vista a lógica fundamental, o mecanismo central da lucratividade. O esforço intenso na adoção desse sistema é, de fato, um dos segredos do seu sucesso.
O que é um negócio?
Um negócio não é um local, não é um grupo de funcionários, não é um nome ou um logotipo atraente. Um negócio não é o seu dono, não é os seus fornecedores nem os seus clientes. Um negócio não é uma profissão ou uma habilidade. Um negócio também não é o produto ou o serviço que ele vende. Um negócio é um sistema, uma máquina que produz benefícios para o seu cliente e lucros para você.
Conheça o mecanismo universal de produção de riqueza
Deslize para o lado e conheça as engrenagens...
Não existem soluções mágicas
Essas empresas bem-sucedidas sabem que os negócios são regidos por determinadas regras e que a construção da lucratividade só pode acontecer por meio da obediência a elas.
O desconhecimento desse mecanismo de lucro leva os negócios a cometerem erros graves ou então perderem oportunidades enormes.
Se você quer ter um negócio lucrativo, é vital entender como essas engrenagens operam e fazê-las trabalhar com vigor e equilíbrio. Negócios de sucesso melhoram continuamente as cinco engrenagens e o seu funcionamento conjunto.