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Apenas 1 empreendedor em cada 10 sabe disso

Quem não conhece aquele pão espetacular feito há anos por uma pequena padaria familiar?Você já encontrou com um empreendedor com ideias visionárias que não saem do anonimato? E, quantas vezes, vemos pequenas empresas, como essa padaria familiar, que oferecerem produtos e serviços fantásticos sem nunca conseguir crescer e lucrar mais? São salões de beleza, comércios, escritórios, consultórios e vários outros ‘negócios’ que simplesmente não decolam, não saem do lugar.


O que essas empresas têm de errado?


Elas são criadas e tocadas por profissionais talentosos que entendem muito do seu trabalho, mas que não conhecem a natureza real dos negócios.


Definitivamente, um negócio de sucesso envolve muito mais do que saber fazer algo bem (um produto ou um serviço). Ser um executor competente não é suficiente. Muita gente transforma a própria vida em um estresse sem fim porque acredita no contrário. Entenda: tornar-se um bom cabeleireiro, por exemplo, não basta para criar um salão de beleza lucrativo.


Essas pessoas sabem produzir o produto ou o serviço com competência, mas não sabem como fazer a sua empresa trabalhar para eles. A lógica central desses negócios é a mesma de um emprego: esses profissionais são funcionários do seu próprio empreendimento… São escravos dele. Por isso, esse ‘negócios’ são na verdade, empregos com CNPJ.

Quando o empreendedor realiza a travessia


Por outro lado, empreendedores de sucesso entendem de algo muito mais importante do que criar produtos e serviços: eles sabem como fazer dinheiro através de produtos e serviços, sejam eles quais forem. Muitas vezes, eles nem sabem como produzir aquilo que vendem ou, então, entendem pouco do seu processo produtivo. Mas sabem como estruturar e gerenciar pessoas, rotinas e sistemas. Produzem ganhos reais atendendo, repetidamente, necessidades e desejos de clientes lucrativos. Resumidamente: eles entendem de negócios.


Por isso, eles são senhores - e não escravos - dos seus negócios. Se eventualmente pararem de trabalhar na sua empresa, por exemplo, ela continuará produzindo riqueza para eles.

Além disso, ao contrário dos empregos com CNPJ, seus negócios são escalonáveis. Isso significa que eles realmente podem crescer, e gerar lucros maiores, com rapidez. Eles não estão amarrados a pessoas específicas. Também não estão limitados a estruturas que o impedem de atender a um grande número de clientes.


 

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