Já escrevemos antes sobre a importância da intenção de crescimento para o sucesso dos pequenos e médios negócios. Como deixamos claro naquele post, esse é o óbvio esquecido: embora querer crescer seja absolutamente vital para os empreendedores que querem escalar sua empresa, apenas uma minoria possui um mindset centrado em aumentar vendas, lucros e ativos.
Mas o que dizer a respeito daqueles donos de pequenos e médios negócios que não conseguem crescer, mesmo que embora possuam a intenção de crescimento?
Paul Braidford e seus colegas se colocaram essa pergunta. Os pesquisadores britânicos olharam apenas para os empreendedores motivados ao crescimento para entender o que separa os vencedores dos perdedores.
A resposta: garra e perseverança - o que os americanos chamam de grit.
Braidford e seu time mostraram que os donos de negócios que atingem boas taxas de crescimento não abrem mão dos seus objetivos ambiciosos logo que o primeiro obstáculo aparece. Ao contrário, eles sabem que dificuldades fazem parte do caminho e que lutar contra elas é, portanto, parte do trabalho.
Por outro lado, os donos de negócios que permanecem estacionados tendem a "inventar desculpas para si mesmos", a "buscar justificativas para a sua falta de ação e combatividade".
O que a pesquisa dos britânicos nos ensina? Que empreender é lutar e que os bons resultados tendem a aparecer para aqueles que abraçam a sua luta, enfrentando com força as dificuldades que sempre aparecem no caminho.
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