• Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Melhore o desempenho da sua empresa recebendo dicas exclusivas diretamente em seu e-mail.

Você foi cadastrado. Por favor, verifique a sua caixa de entrada.

  • Diego Marconatto, PhD

O dinheiro é o oxigênio da sua empresa


dinheiro empresa

O dinheiro é o oxigênio das empresas, o primeiro e o último teste de qualquer negócio. Quando acaba o dinheiro, acaba o negócio. Simples assim.


Quando o dinheiro é escasso...


Quando o dinheiro é muito escasso, a estratégia vai por água abaixo. Toda a energia do negócio é despendida em apagar o incêndio. Essa situação acaba por descaracterizar a empresa, porque ela começa a fazer qualquer tipo de transação que gere algum dinheiro rápido para resolver a emergência e acabar com o pânico. Escassez de dinheiro impõe um risco enorme para o empreendimento, que poderá ser destruído por qualquer marola no mercado ou despesa não prevista.


Quando o dinheiro sobra...


Uma boa liquidez (reservas abundantes ou, pelo menos, realmente suficientes de dinheiro) aumenta o poder de negociação, permite que aproveitemos boas oportunidades de negócio que podem surgir no caminho e oferece combustível

para o crescimento. Além disso, boas reservas permitem aos negócios que eles enfrentem os tempos difíceis com maior tranquilidade.



As duas prioridades-chaves


Então, saber gerenciar o dinheiro, e acumular e manter uma reserva suficiente de dinheiro são duas prioridades-chaves dos negócios bem-sucedidos. É essa reserva que nos oferecerá tempo e tranquilidade para podermos planejar e implementar as estratégias de geração e aumento de lucros.



Deixe um comentário, a casa é sua.