Por mais difícil que seja de acreditar, os negócios que realmente querem lucrar de verdade são uma minoria. A maioria dos empreendedores pensa que “estar ocupado” é suficiente e não busca — de modo consciente, proativo e forte — o crescimento dos seus lucros. Aqui também precisamos mencionar os empresários que têm dúvidas sobre a moralidade do lucro honesto, que carregam sentimentos dúbios em relação a ganhar dinheiro justo: essa é a receita para o fracasso
Negócios lucrativos colocam o lucro em primeiro lugar
Negócios vencedores sempre têm diante de si o forte desejo e a consciência clara da sua obrigação de produzir lucros. Eles têm a certeza íntima de que a sua sobrevivência, a manutenção dos empregos dos seus colaboradores e o seu crescimento dependem da sua lucratividade.
→ Empreendedores de sucesso sabem o quanto querem lucrar e trabalharam forte para atingir o número desejado.
→ Eles fomentam uma cultura de lucratividade e produtividade no negócio, na qual imperam o foco em resultados reais, o alto desempenho e a meritocracia.
→ Eles dominam e aplicam a lógica de criação de riqueza por meio dos drivers de lucratividade do seu negócio.
→ Adicionalmente, sempre estão buscando novas formas de melhorar o seu sistema de geração de lucros.
Ações para evitar este erro e aumentar a lucratividade do seu negócio
Defina a sua lucratividade-alvo para o período (mês, semestre, ano) e, a partir daí, estipule o seu limite de gastos.
Identifique quais são os focos críticos (drivers de lucratividade) a serem trabalhados sempre para o aumento dos ganhos do negócio e comunique esses pontos para todos os colaboradores. Cada um deles deve saber como o seu trabalho colabora para a geração de lucros.
Transmita a mensagem explícita de que seu negócio quer lucrar (muito) e de que você concentrará energias, permanentemente, nesse objetivo. Seja consistente no cumprimento dessa promessa.
Implante um sistema realmente meritocrático: recompense fortemente os colaboradores que mais cooperarem com o sistema de produção de lucros.
Sempre estude, pesquise, pense e teste novos modos de aumentar os lucros do negócio.
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