top of page
  • Foto do escritorsantosfelipej

O erro que você comete em não entender a mecânica central dos negócios


como funciona os negócios

Negócios pouco lucrativos não entendem bem a mecânica básica das empresas, a lógica universal que rege os negócios. Quando isso ocorre, os empreendedores costumam deixar ao léu várias partes centrais da sua operação e apoiam-se na esperança de que “tudo vai dar certo”. Bem… no final, dá tudo errado.


Negócios lucrativos conhecem e obedecem à lógica universal dos negócios

Verdadeiras máquinas de produzir riqueza sabem que os negócios são regidos por regras fundamentais, do mesmo modo que existem leis físicas que regem o movimento dos corpos.


Empreendedores de sucesso conhecem a mecânica do lucro por dentro e aperfeiçoam constantemente o modo como essas leis são aplicadas na sua realidade.


Por isso, seus negócios são sistemas repetitivos de criação de valor para o cliente e de geração de riqueza para os seus donos.


Negócios altamente lucrativos não brincam em serviço: eles obedecem às regras fundamentais de negócio.


Ações para evitar este erro e aumentar a lucratividade do seu negócio

Lembre-se de que não existem produtos e serviços lucrativos; existem negócios lucrativos. Todo o seu negócio deve estar estruturado e balanceado como uma máquina de produzir lucros.


Analise como o seu negócio está obedecendo e aplicando (ou não) os mecanismos fundamentais dos negócios, em cada um dos seu elementos: produtos e serviços (e clientes), gestão do dinheiro, produção de lucros, pessoas e utilização de investimentos.


Entenda a lógica fundamental do sistema de produção de valor (para o seu cliente) e de geração de riqueza (para você) do seu negócio. Siga aperfeiçoando esse sistema constantemente.



Deixe um comentário, a casa é sua.

bottom of page