• Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Melhore o desempenho da sua empresa recebendo dicas exclusivas diretamente em seu e-mail.

  • Diego Marconatto, PhD

Sem clientes, sem negócio

Um dos modos mais interessantes de definir negócios é o seguinte:

"Um negócio é uma máquina de captar e reter clientes lucrativos".

Todo o dinheiro que mantém os negócios vivos e que permite eles crescerem vem das vendas realizadas aos clientes. Eventualmente isso acontece. Sem clientes, sem dinheiro; e sem dinheiro não há negócios.

Por mais óbvio que seja, são poucos os negócios que entendem a importância dos clientes. O cliente não apenas é fundamental para a sobrevivência de um negócio como, também, para sua lucratividade e crescimento.


Os empreendedores que querem crescer precisam ter estratégias reais e eficientes. Primeiramente, para captar clientes lucrativos. Afinal, estes são os compradores dispostos a pagar um valor superior àquele necessário para cobrir os seus custos e despesas.


Depois, é preciso mobilizar ações concretas para reter esses clientes, o que significa mantê-los comprando do seu negócio. Manter seus compradores satisfeitos e retornando a você é crucial por uma série de motivos. Sobretudo, o principal é o seguinte: normalmente é muito mais caro e trabalhoso conquistar um novo cliente do que reter alguém que já compra da sua empresa. Em outras palavras, é mais rápido e simples fazer uma 2ª, 3ª ou 4ª venda para a mesma pessoa do que atrair um novo consumidor que ainda não conhece o seu negócio.


No caderno de tutoriais que acompanha O Livro do Lucro, disponibilizamos 20 dicas essenciais para aumentar as vendas dos pequenos e médios negócios.


Posteriormente, você precisa entender como aumentar o seu mercado. Como mostramos no capítulo 4 do Livro do Lucro, existem apenas três modos de você aumentar o tamanho do seu mercado comprador:


Faça a si mesmo esses questionamentos:

1. Que estratégias você utiliza para captar novos clientes hoje?
2. O que você faz para manter seus clientes atuais comprando de você?
3. O que você tem feito para aumentar o seu faturamento (mais vendas e maiores preços)?


O Livro do Lucro traz uma série de lógicas e estruturas simples que podem ser prontamente utilizadas pelos contadores a fim de que possam ir muito além e desejam aumentar os ganhos, seus e de seus clientes. Baixe aqui o primeiro capítulo gratuitamente.

Deixe um comentário, a casa é sua.

Empresa
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

A ABC dos Negócios existe para mostrar o caminho e oferecer o conhecimento essencial para donos de negócios aprenderem a gestão de empresas que lucram e crescem rapidamente.

Nossa metodologia foi criado através da união de dezenas de livros renomados de gestão e empreendedorismo com a prática executiva do seu fundador. Através do Livro do Lucro, treinamentos e consultoria, ensinamos de modo fácil e simples a lógica fundamental presente em todos os negócios de sucesso.

© 2019 ABC Negócios, uma marca Marconatto e Santos Consultoria Empresarial Ltda.