• Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Diego Marconatto, PhD

Como contadores podem gerar muito mais riqueza para si mesmos?



A contabilidade é uma profissão absolutamente indispensável para o sucesso dos negócios e o crescimento da economia. Em contrapartida, a maioria dos contadores entrega muito menos valor do que seria possível aos seus clientes. Consequentemente, ganham muito menos dinheiro do que poderiam.

Trabalho há 20 anos com contabilidade. No Livro do Lucro, encontrei uma forma objetiva para explicar aos meus clientes qual é o resultado que eles precisam atingir e o modo que devem pensar. Tornou-se um material de apoio ao meu trabalho.Roberto M. Silva - Contador na MSR Assessoria Contábil

O contabilista americano, Greg Crabtree, escreveu o livro Simple Numbers, Straight Talk, Big Profits — o qual, inclusive, recomendamos — motivado pelo sentimento de “não estarmos fazendo todo o nosso trabalho”. Greg mostra claramente que a contabilidade deve ir muito além de garantir que as empresas cumpram suas obrigações legais. Ela pode e deve atuar diretamente no que mais importa: fazer os negócios produzirem mais dinheiro.


O contador pode ir muito além das obrigações legais: ele pode ensinar os seus clientes a produzirem mais dinheiro.

E nem seria necessário dizer que quanto mais riqueza eles ajudarem as empresas a produzir, mais valioso e bem remunerado será o seu serviço.


Três estratégias rápidas e simples que todo contador pode usar para gerar muito mais valor


Conhecimento e construção do negócio


Ajudar o cliente a entender melhor a lógica de construção de riqueza do seu negócio e a identificar armadilhas no caminho assim como oportunidades de ganho. Você ficaria surpreso com a quantidade de empresas que não sabem quais são fundamentos do seu negócio e nem tem ideia de como aumentar a lucratividade além do mantra - muitas vezes errado! - de ‘vender mais e baixar preços’. Os contadores têm um filão gigantesco aqui.


Gerenciar o fluxo de caixa


Indicar ao cliente o melhor modo de gerenciar seu fluxo de caixa e suas margens de lucro durante a fase de expansão. Quanto negócios detonam suas reservas de caixa para tentar crescer e acabam sem dinheiro, quebrados? Acredite, os casos são incontáveis. Contadores podem ajudá-los a evitar esse erro e, consequentemente, manter o seu cliente vivo.


Gestão e controle


Mostrar ao cliente como controlar efetivamente o seu negócio para expandir suas margens brutas, maximizar a eficiência dos seus gastos e melhorar sua lucratividade líquida. É difícil de acreditar que a maioria dos empreendedores "gerenciam" os seus negócios no escuro. Porém, essa é a realidade. Não conhecem as suas margens brutas, o mix de produtos mais lucrativo ou a rentabilidade do seu capital. Esses são apenas alguns dos exemplos. Eles sempre ficam boquiabertos quando um contador abre esses números na sua frente. Veem o quanto poderiam ter melhorado o seu negócio e a sua lucratividade.


O Livro do Lucro traz uma série de lógicas e estruturas simples que podem ser prontamente utilizadas pelos contadores que querem ir muito além e que desejam aumentar os ganhos, seus e de seus clientes. Baixe aqui o primeiro capítulo gratuitamente.


Quer receber mais conteúdo como este por e-mail?

Então junte-se a vários profissionais que assim como você querem ter sucesso nos negócios:

A ABC Negócios existe para fazer os pequenos e médios negócios crescerem e lucrarem mais. Desmistificamos a produção de lucros para que ela esteja ao alcance de todos...

Deixe um comentário, a casa é sua.

  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

A ABC Negócios existe para fazer os pequenos e médios negócios crescerem e lucrarem mais. Nossa missão é desmistificar os negócios e a produção de lucros através da união de dezenas de livros de gestão com a prática executiva para formar a nossa metodologia.

 

Através do Livro do Lucro, treinamentos e consultoria, ensinamos de modo fácil e simples a prática da produção e do aumento real de lucros em pequenos e médios negócios.

© 2019 ABC Negócios, uma marca Marconatto e Santos Consultoria Empresarial Ltda.